SERMÃO DE PAULO AOS JOTINHAS




De preto vestido, dedinho espetado,
voz de roberto, está encantado!
Peripatético, a falar aos jotas
sente-se um sábio perante idiotas.
"Eu é que sei, olhem bem p'ra mim,
falo em Bruxelas, ouvem-me em Berlim.
Já fui do governo, quase presidente
(pensa para si, não muito contente,
'foi um pobre tolo que me venceu
e o Grande Chefe devia ser eu')
E segue o sermão de S. Paulo à jota,
mas ficou-lhe a dor daquela derrota...
"Se eu lhe desse agora a resposta
e o fizesse perder a aposta?"
Pensa o rapaz com os seus botões:
"Lixo o partido que perde eleições,
Lixo-me a mim que pareço tolo.
Mas também te lixo, meu grande parolo;
lixo-te a ti, minha alma danada,
que há cinco anos me deste a banhada!"
Ri-se para dentro, sente-se maroto.
"Vais ver agora, seu rato de esgoto.
Meu grande malandro, palerma sinistro
que até chegaste a primeiro-ministro".
E num arroubo de inspiração,
sabendo-se alvo de toda a atenção,
modula a vozinha de palhaço rico
E grita ao público que assiste ao circo:
"Duvidam vocês, ó pobres rapazes,
que os do PS são muito capazes
De forçar tribunais, comprar magistrados
só para safar os apaniguados?
Mas olhem para nós, gente impoluta,
que manda prender qualquer filho da puta
que roube, enriqueça a receber suborno
ficando o Estado com a ponta de um corno!
Vede os submarinos, olhai o Loureiro,
a Tecnoforma e aquele dos sobreiros,
os do BPN, o gajo da Gaia e outros que tais
E se mais houvesse prendiam-se mais".
Cansado mas feliz, de alma lavada.
Depois de ter dado aquela porrada
Sai o pequenote contente e ufano.
Aplausos, luzes e caiu o pano.

Comentários

  1. ~~~
    ~ Só podia ser assinado por um leporídeo...
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ~~~Tudo de bom. Bj~~~~~~~~~~
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  2. Um que perdeu a oportunidade de estar calado, Pedro.

    Aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao falar deu a possibilidade de darmos umas gargalhadas, Ricardo :))
      Aquele abraço

      Eliminar
  3. Poderia dizer-se: perdoai-lhe Senhor que ele não sabe o que diz...
    Mas não, aqui o mote é outro pois ele sabe muito bem o que diz e também o que quer dizer.
    O mote é mais do tipo: olhem para mim! vejam como sou inteligente! lembrem-se de mim quando o coelho for caçado ou regressar à toca...

    Akele abraço pah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Rangel sonha com a presidência do PSD
      Mesmo depois do PSD lhe ter dito claramente que não o quer.
      Só com um golpe palaciano (não seria a primeira vez) é que lá chegará.
      Aquele abraço

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares