A malta de Cacilhas é tramada!!



Uma loira boazona ia atirar-se da ponte 25 de Abril, quando aparece um marinheiro:
- Eh, pá, miúda, não faças isso!
- 'Sim! Vou atirar-me! A minha vida é uma desgraça!'
- 'Não faças isso! Olha, o meu navio está de partida para o Brasil. Porque é que não vens comigo e pensas melhor durante a travessia? Chegando lá, se ainda te quiseres matar, pelo menos ficaste a conhecer o Brasil.'
A loira achou a proposta razoável e seguiu com ele para o porão do barco, onde viajaria clandestinamente.
Durante duas semanas o marinheiro visitava a loira à noite, levava-lhe comida e água e dava-lhe uma queca.
Todos os dias, comida, água e pimba.
Um dia, o comandante fez uma inspecção ao porão do navio e descobriu a loira.
Ela não teve outra alternativa senão contar-lhe a verdade:
-'Sabe, Sr. Comandante, eu estou aqui a viajar para o Brasil, porque um marinheiro salvou-me da morte. Todas as noites ele traz comida e água e, como agradecimento, eu deixo-lhe dar-me uma queca. Fizemos este acordo até chegarmos ao Brasil. Ainda falta muito para lá chegar?'
- Não sei, menina. Mas enquanto eu for Comandante, este barco só faz a travessia Cacilhas - Cais do Sodré e volta.'

Comentários

  1. Sabe-se lá, Catarina, sabe-se lá :))))

    ResponderEliminar
  2. Estimado Amigo Pedro Coimbra,
    Gostei da história.
    Eu poderia contar um episódio que aconteceu numa vedeta da PMF, o patrão tinha capturado várias IIs, imigrantes clandestinos, entre elas duas lindas moças, e não se fez rogado, as fez desembarcar na ponte cais do porto exterior e as levou para casa.
    Fui eu, que estando de oficial de dia ao comando, tomei conta do processo e as moças foram entregues, o agente, esse foi expulso da PMF e condenado em tribunal, ele não era loiro, mas sim macaense.
    Histórias reais da minha vida.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  3. Esta era loura...
    Depois no escuro todos os dias são iguais e ela até que estava bem servida...

    ResponderEliminar
  4. Um bom malandro esse fulano, Amigo Cambeeta.
    Saiu-lhe cara a aventura.
    Bem feito!!
    O meu Amigo podia escrver um livro com esses episódios que aqui vai contando.
    Estou a falar a sério.
    Aquele abraço

    O Luís agora fez-me lembra de um aigo de hán muitos anos - esse dizia que, deitadas, eram todas do mesmo tamanho:)))
    Ele era muito baixito e era assim que se defendia.
    "Sou pequenino, mas tou lá!!" :)))

    ResponderEliminar
  5. Tanto erro nas minhas resppostas que nem vale a pena corrigir.
    Só pedir desculpa.

    ResponderEliminar
  6. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Será que este marinheiro era alentejano?!...
    Caloroso abraço! Saudações aquáticas!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  7. Prof. João Paulo de Oliveira,
    Não ficaria surpreendido :)))
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. De potencial suicida a prostituta. Muito bom. :)

    ResponderEliminar
  9. Isso não se faz!
    Eheheh
    beijinhos
    Bom fim de semana, tolerância de ponto, feriádo e até 4ª feira eheheheh

    ResponderEliminar
  10. Um caminho fantástico,não é, FireHead?
    Até dava um bom filme!! :)))


    Carlota,
    O quê?
    Tentar o suicídio?
    Esconder-se no porão de um barco para ir para o Brasil?
    Também acho que não. :)))
    Bfds (GRANDE) e até quarta-feira.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Eheheheheheh... Tramado mesmo :) Bom fim de semana grande Pedro!

    ResponderEliminar
  12. Bfs, Catarina.
    Cuidado se for a Cacilhas!! :)))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares