Análise à obra de Gil Vicente - secção de cultura



Nunca se conseguiu analisar a obra dramática de Gil Vicente com tanta criatividade!

Eu não tenho dúvidas que o Gil Vicente é muito importante, apesar de nunca ter ganhado o campionato de futebol. É importante porque ás vezes ganha ao Benfica, otras ao Sporting e otras ao Porto, tirando a eles o primeiro logar. E também por isto é que a sua obra é dramática porque é um drama para os benfiquistas, os sportinguistas e os portistas quando ganha.» *
*Esta foi a resposta de um aluno do ensino secundário a uma pergunta sobre a obra dramática de Gil Vicente. *

Comentários

  1. Porra. Os gregos devem então dizer grandes coisas acerca do Ajax holandês...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei sem palavras, mas eu também sou uma bota de elástico e, o Gil Vicente está na minha lista para o próximo Presidente de Portugal para substituir o poeta Alegre!!!

    ResponderEliminar
  3. :) (vou enviar este para a minha irmã professora :)

    ResponderEliminar
  4. FireHead,
    Mas os gregos lá têm alguém com esta "capacidade" e "imaginação"?? :)))


    ematejoca,
    Grande ideia!!
    Conte com o meu apoio!!! :)))


    Gábi,
    Ela não terá visto coisas bem piores?
    Não me admirava.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares