O que eu gostei da entrevista de John Mo, pá!


John Mo é o novo director da Faculdade de Direito da Universidade de Macau.
Entrevistado pelos meios de comunicação social de Macau (os que se publicam em língua portuguesa, pelo menos.....), confessa-se ignorante do sistema jurídico de Macau.
Coisa estranha ter um director de uma Faculdade que se confessa ignorante da área que vai dirigir, não é?
Nem tudo é mau - o senhor diz que há pontos de contacto entre a sua formação e o sistema jurídico de Macau (há???) e que está disposto a estudar, a aprender.
Enquanto vai dirigindo, suponho eu.
Enquanto estuda, aprende e dirige, apresenta já planos para um novo mestrado.
Ele, que faz questão de afirmar que não foi contratado para   ensinar, quer que seja lançado um mestrado na Faculdade de Direito que tenha um especial enfoque na formação linguística.
Estranho?
Nem tanto.
Sobretudo se pensarmos que a grande maioria dos cursos de Direito no interior da China inclui nos seus curricula a disciplina de Inglês (3 anos?).
Ele há cada coincidência!!
Para finalizar, uma pergunta - posso ser director da Faculdade de Medicina  Tradicional Chinesa que vai ser construída na Ilha da Montanha?
Pois, eu não sei nada de Medicina Tradicional Chinesa.
Mas até já tomei uns medicamentos e tudo!
E prometo que não vou ensinar, mas que vou estudar muito e aprender.
E que até já tenho planos para um mestrado.
Especialmente vocacionado para o ensino das técnicas de cultivo das ervas utilizadas na preparação daquelas mézinhas.
Pode ser?!

Comentários

  1. Ainda hoje comentávamos isto à hora do almoço. Surreal!

    ResponderEliminar
  2. Dá a ideia que, para se aceder a estes lugares, se tem que provar a incompetência.
    Costumava ser o contrário.
    Só me ocorre o comentário da ordem - não há cu que aguente!!

    ResponderEliminar
  3. Bravo e na mouche, como sempre!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro confrade Pedro Coimbra!
    Aqui entre nós também ocorrem disparates deste tipo...
    Caloroso abraço! Saudações solidárias!
    Até breve...
    João Paulo de Oliveira
    Diadema-SP

    ResponderEliminar
  5. Hum... Nada como ser trabalhador/estudante...
    Bem quando fui trabalhadora estudante aprendia as artes da farmácia na sala de aula e no laboratório e trabalhava... na Pizza Hut!
    Mas este senhor deve ter algo de especial, afinal vai aprender a área que dirige, enquanto a dirige! Bravo!!!
    Quando estudava devia era ter-me candidatado a Directora Técnica de uma Farmácia, em vez de ter ido para a Pizza Hut! Isso é que era assunto!*

    ResponderEliminar
  6. Anónimo,
    Não mereço esses elogios - súbito ataque de falsa modéstia entretanto terminado :))))
    Muito obrigado

    Caro Prof. João Paulo de Oliveira,
    Disparate ou atentado?
    Não sei exactamente com qualificar uma alarvidade destas.
    Aquele abraço

    Catarina,
    "Quando estudava devia era ter-me candidatado a Directora Técnica de uma Farmácia, em vez de ter ido para a Pizza Hut! Isso é que era assunto!"
    Mas sabe que estas prebendas não são assim para qualquer um.
    Tem "padrinho" (se for cunha, e não estou a referir-me ao apelido, ainda é melhor)?
    Sem isso......PIzza Hut!! :)))

    ResponderEliminar
  7. Viperino (o seu post) e, como aqui alguém disse, surreal!

    Se calhar, vou mandar o meu curriculum para a FD de Macau para leccionar a cadeira de Direito ...Espacial e Inter-Galáctico, acha que me aceitam, Pedro? :D

    Abraço e bom resto de semana (esta semana para mim está a ter um sabor diferente, porra!!! Porque será?) :DDD

    ResponderEliminar
  8. Aí, tal como por cá, existem muitos pára-quedistas...

    ResponderEliminar
  9. Nem vale a pena, Ricardo.
    Estas manobras só estão ao alcance de algumas luminárias.
    Que são contratadas por provarem incompetência.

    Esqueça Guimarães, Ricardo.
    Até ao fim da Liga ainda vai haver muita surpresa.
    E, se fosse para ter azia, eu ia ficar a canja até ao final do mês!! (4-0 é o regresso do Jesualdo, porra!).

    Aquele abraço e um bom resto de semana

    FireHead,
    Será que este gajo é competente no salto para o desconhecido?
    Pode ser essa uma das explicações para tão bizarra contratação.....

    ResponderEliminar
  10. Adorei este post!
    Ah, e estou contigo: tens o meu apoio para a medicina chinesa eh eh eh

    ResponderEliminar
  11. Se tenho o teu apoio, estou safo :)))
    Nós temos que rir com estas situações.
    Senão damos em malucos.
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares