As séries da minha vida (5)

Um retrato impiedoso da classe média americana, xenófoba, machista, culturalmente limitada.
Com um "script" inspirado numa "sitcom" britânica ("Till Death Us Do Part"), e com um Archie Bunker que ficou na história da televisão, All in the Family, exibida pela pela CBS entre 1971 e 1979 (de 1979 a 1983 passou a ser designada por Archie Bunker's Place), foi a primeira série televisiva a tratar abertamente temas até então tabu (racismo, aborto, libertação feminina, impotência, violação), todos com um sentido de humor notável.
Criada por Norman Lear, que não escondeu a influência de Till Death Us Do Part no processo criativo, All in the Family deve grande parte do seu sucesso aos personagens saídos da imaginação de Norman Lear aos quais Carroll O'Connor, Jean Stapleton, Rob Reiner, Sally Struthers e Danielle Brisebois deram vida.
O próprio tema musical ("Those Were the Days", interpretado por Carroll O'Connor e Jean Stapleton) é uma memória forte na televisão.
Uma série excepcional, que deu a conhecer um jovem, "carinhosamente" tratado por "Meathead", que se viria a revelar um realizador extraordinário.
Que já esteve em destaque aqui no Devaneios - Rob Reiner.
Those Were the Days (Carroll O'Connor e Jean Stapleton)
A História, na mente de Archie Bunker.
Tão simples!

Comentários

Mensagens populares