Relojoaria de luxo

Se gosta de design e tecnologia arrojados, de ponta, e se está disposto a gastar uma pequena fortuna num relógio, a marca hoje em destaque é a que deve procurar no mercado - Urwerk.
A Urwerk é o resultado de uma reunião de amigos, ocorrida em 1995, entre os irmãos Felix e Thomas Baumgartner, ambos relojoeiros conceituados, com o amigo Martin Frei, um artista e designer de múltiplos talentos.
Em comum, os três partilhavam uma intensa paixão pelos relógios e pelo universo da relojoria.
Após uma longa troca de ideias, nasce a ideia de criar uma marca própria, completamente inovadora, que desse asas à imaginação do trio e revolucionasse o mundo da relojoaria.
Martin Frei começa a fazer esboços para o design dos relógios, enquanto os irmão Baumgartner passam dois anos a desenvolver movimentos de elevada complexidade tecnológica.
Ao mesmo tempo, inicia-se a busca por um nome, uma marca, que capte a essência da ideia e inovação que o trio pretendia introduzir.
UR, a cidade onde a percepção do tempo terá começado a ser moldada há mais de 6000 anos;
WERK, o vocábulo germânico que significa trabalho, criatividade, evolução, forma.
A URWERK SA é lançada em 1997 com um objectivo claro - não seguir ninguém, antes criar algo de completamente novo e fazer avançar as fronteiras da relojoaria como era conhecida até então.
Alguns exemplos e preços (as descrições técnicas em língua inglesa):
O URWERK UR-202,  self-winding kinetic motor, telescopic minute hands, orbiting and revolving hour satellites, and fancy, mechanical turbines, preço na ordem dos 172 000 Us dólares.


O URWERK 103t Tarantula
Technical Specifications


◦Model : UR103T

◦Case : Stainless steel treated with AlTiN (Aluminium, Titanium, Nitride)

◦Dimensions : 50mm x 36mm x 13.5mm (including lugs)

◦Movement : Calibre 3.03; manual winding; 21,600bph/3Hz Power reserve 43 hours Triple bridges in black ARCAP P40 Time Indication by hour satellites rotated by Geneva crosses

◦Control Board : Grade 5 titanium, power reserve indicator, 15-minute and seconds dials for precise time-setting, user adjustable fine-tuning screw 
 
Preço? Cerca de 100 000 Us dólares.
 
 

Comentários

Mensagens populares