Relojoaria de luxo (19)

Uma das marcas do grupo Movado hoje em destaque - a Concord.
Fundada em 1908 em Biel, na Suíça, com o mercado americano como alvo.
A Concord produz relógios de luxo e inovou numa série de domínios, casos da incorporação de metais preciosos e pedras preciosas nos seus relógios.
A Concord foi a primeira marca a criar os camados coin watches, mas o grande salto para a fama foi dado com a criação do modelo Delirium, em 1979, o relógio de pulso mais fino até então produzido (1,98 mm, posteriormente 1,5 mm).
Em 2007 a marca resolveu entar no crescente mercado dos modelos desportivos com  a criação do C1.
A ideia era competir com a Panerai, a Audemars Piguer e a Hublot.
Os dois modelos C1 criados em 2008, o C1 Worldtimer e o C1 Gravity Tourbillion deram um novo impulso à marca, tendo o C1 Gravity Tourbillon ganho o prestigiado “Grand Prix d’Horlogerie de Geneve” para melhor design do ano de 2008.
A marca pretende regressar ao mercado dos relógios, os chamados dress watches, e a nomeação, em 2009,  de Alex Grinberg como CEO da marca a nível mundial é um sinal claro dessa intenção.
O Concord C1 Cronograph, em caixa de ouro rosa, pulseira em PVD, movimento automático, e um preço de venda ao público na ordem dos 24 000 Us dólares.
Continuo a ser fã do Delirium, esse sim um relógio realmente elegante.
Aqui o Concord Delirium Jumping Hour, em caixa de ouro branco, com movimento de carga manual, e um preço de venda ao público na ordem dos 6 000 Us dólares.


Comentários

Mensagens populares