Relojoaria de luxo (16)

Mais uma vez relojoaria e joalharia confundem-se na marca hoje em destaque, a Chopard.
A marca foi fundada em Genebra em 1860 por Louis-Ulysse Chopard e começou por desenvolver relógios de bolso e cronómetros.
A Choparad é uma das marcas que são verdadeiras manufacturas e que fabricam os movimentos dos seus relógios in-house, isto é, fabricam e manufacturam os mesmos não recorrendo aos movimentos e tecnologia de outras marcas.
A Chopard, juntamente com a Bovet, a Parmigiani e a Vaucher, faz parte da Fleurier Quality Foundation, uma referência de qualidade, criada para competir com o muito famoso Geneva Seal.
Na história da marca há alguns momentos de referência:
- A venda da empresa a Karl Scheufele em 1963, o qual modernizou os relógios que a marca produzia e fundiu a vertente joalharia com a relojoaria.
- A produção de relógios para senhora em 1975 com a introdução dos famosos Happy Diamonds.
- Os anos 1980, quando a marca passa a produzir relógios desportivos e cria, depois da parceria com a competição automobilística italiana Mille Miglia, a famosa série com a mesma designação.
Desde então, a marca produz um novo modelo Mille Miglia todos os anos.
- Em 1996, a Chopard cria o 1860 hunter back, série de 300 relógios, numerada, e que recebeu o Geneva Seal, símbolo de excepcional qualidade do movimento.
- Em 1998, a parceria com o Festival de Cannes, dá origem ao Chopard L.U.C Quattro, um relógio com um movimento altamente complexo e que possui uma reserva de marcha de 9 dias.
- Em 2003 aparecem o Tourbillon, os Happy Spirit e o L.U.C. Regulateur e o L.U.C Lunar 1, bem como os Butterfly, mais peças de joalharia que relógios propriamente ditos.
O exemplo do Chopard LUC Lunar Big Date, na imagem em caixa de ouro rosa, edição limitada de 250 relógios, movimento automático, e 65 horas de reserva de marcha.
Preço de venda ao público?
Não está fixado (upon request).



O Chopard LUC Regulator Power Reserve GMT , em caixa de aço, edição limitada de 100 peças e preço de venda ao público na ordem dos 27 000 Us dólares.


O Chopard LUC Tourbillion, caixa de aço, edição limitada de 250 relógios e preço de venda ao público na ordem dos 142 000 Us dólares.

Pessoalmente, gosto muito do Chopard 1000 Miglia GT XL GMT, aqui em caixa de ouro rosa, movimento automático, edição limitada de 500 relógios e que "só" custa cerca de 14 000 dólares.
Para as senhoras, fica aqui um exemplo da série Happy Diamonds, que custa cerca de 13 000 Us dólares.

 



Comentários

Mensagens populares