Uma final escaldante

O Porto bateu a Académica por 1-0 e vai jogar a final da Taça da Liga com o Benfica.
O jogo terá lugar no Estádio do Algarve, no dia 20 de Março, e deverá merecer uma atenção redobrada das autoridades policiais, mesmo em relação ao que já é normal nos jogos entre Dragões e  Águias.
Com os túneis, e quejandos, na memória das pessoas, aconselha-se a máxima prudência.
Não só no campo, mas no trajecto até ao Algarve.
Pode ser um grande jogo, e eu espero que seja, mas pode ser mais uma página muito negra na história do futebol em Portugal se não forem tomadas as necessárias precauções.
No jogo de ontem, o Porto apareceu completamente transfigurado em relação ao que tem sido habitual.
Um novo desenho táctico (4-4-2) durante grande parte do jogo e uma série de novos jogadores (Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Guarin, Valeri, Orlando Sá).
Miguel Lopes e Orlando Sá precisam de amadurecimento (o Porto precisa de outro ponta-de-lança para além de Falcao e Fárias).
Guarin é um flop.
Valeri continua a não justificar os créditos que o acompanhavam e parece extremamente débil em termos físicos.
Resta Nuno André Coelho, esse sim um jogador já feito, um central "à Porto", a fazer lembrar Ricardo Carvalho (o Porto tem quatro centrais que dão todas as garantias).
No jogo de ontem, perante uma Académica muito bem arrumada, muito aguerrida, com um treinador muito bom (renasce o "namoro" do Sporting a André Villas-Boas, a acreditar no que a imprensa comenta), o Porto sofreu, enfrentou dificuldades, e teve de recorrer a Varela e Rúben Micael (joga e faz jogar) para resolver o jogo.
Obra de um golaço de Mariano quase no final do jogo.
Esquecendo as polémicas (golo mal anulado ao Porto, mais um!, e possível grande penalidade cometida por Guarin sobre Orlando), o Porto ganhou bem e vai jogar a sua primeira final da Taça da Liga.
Que seja um grande jogo, que ganhe o melhor, e que o melhor seja o Porto.
A crónica do jogo de ontem aqui http://www.ojogo.pt/


Comentários

Mensagens populares