Acho que o Domingos me quer irritar

Esta é a explicação mais lógica para a carreira do Braga na Liga Sagres.
Eu vou insistindo que o Braga não é candidato ao título, o Domingos lê o Devaneios, manda os jogadores ler também, motivam-se, e continuam uma carreira absolutamente fenomenal.
Então agora vou chatear o Domingos também - depois da vitória de ontem sobre o Sporting (1-0) considero o Braga oficialmente candidato ao título.
Ontem, num jogo rasgadinho, que podia pender para qualquer dos lados, o Braga voltou a mostrar as suas virtudes - uma defesa extraordinariamente sólida, um meio-campo que combina músculo com algumas unidades criativas (ontem Mossoró partiu a loiça), e jogadores na frente que podem marcar a qualquer momento e resolver o jogo (a crónica do Jogo aqui http://www.ojogo.pt/26-30/artigo845257.asp ).
Não há vedetas, não há grandes nomes, mas há um trabalho consolidado, uma gestão muito cuidada, dentro e fora do campo, jogadores motivados, e, acima de tudo, um treinador muito competente.
Domingos está preparado para suceder a Jesualdo Ferreira, quiçá com vantagens sobre o actual treinador do Porto.
Entretanto, enquanto isso não acontece, vai brilhando em Braga.
Ontem terá liquidado qualquer réstia de esperança que o Sporting ainda pudesse alimentar no que concerne à luta pelo título, ao mesmo tempo que terá assegurado um dos três primeiros lugares para o Braga, isto é, a melhor classificação de sempre do clube.
Mais, com o resultado conseguido, colocou pressão no Benfica e no Porto para os jogos que vão disputar hoje.
A luta pelo título será a três.
Mas com o Sporting....de Braga.

Comentários

Mensagens populares