Taça cheia



IV eliminatória da Taça de Portugal e alguns resultados surpreendentes a registar.
Depois do adiamento do jogo entre a Oliveirense e o Porto, a grande surpresa nos jogos de ontem foi dada pelo Vitória de Guimarães.

Os minhotos eliminaram o Benfica, no Estádio da Luz, com uma vitória por 1-0.
É a primeira derrota dos benfiquistas em casa, com o travo especialmente amargo de representar a eliminação precoce de uma competição que o clube se propunha vencer.
Um golo de Lazzaretti, aos 26 minutos de jogo, abateu a águia.
Continuo a pensar, com Jorge Jesus, que o Benfica é só uma boa equipa, com uma gritante falta de alternativas credíveis aos habituais titulares.
Fica a curiosidade de verificar se este jogo vai ter alguns reflexos no dérbi do próximo fim-de-semana em Alvalade.

O Sporting, na estreia de Carvalhal, ainda apanhou um susto.
O Pescadores da Costa da Caparica, a jogar no Restelo (quando se quer, evitam-se confusões e parvoíces....) de forma destemida, chegou ao intervalo a ganhar por 1-0, graças a um golo de Tozé.
Na segunda-parte, o Sporting marcou quatro golos, os dois primeiros em lances de bola parada (livre de Veloso e penálti de Moutinho), mas perdeu Tonel, expulso, para o dérbi com o Benfica.
Mais, as debilidades que a equipa vinha mostrando estiveram todas bem presentes, e, pior ainda, verificou-se uma clara inadaptação ao 4-3-3 desenhado por Carvalhal.
Só com o regresso ao 4-4-2 o Sporting conseguiu dar a volta ao jogo.
Mas há ali muitas insuficiências que têm que ser corrigidas rapidamente.
E, para isso, é preciso visão e dinheiro.
Curiosidade acrescida para o dérbi do próximo fim-de-semana perante a prestação das duas equipas nesta eliminatória da Taça.



Das equipas da Liga Sagres, fazem companhia ao Benfica a Académica (batida pelo Beira-Mar, em Coimbra, no recurso ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade), o Leixões (eliminado pelo Aliados de Lordelo por 1-0), a União de Leiria (eliminada pelo Freamunde no desempate por pontapés da marca de grande penalidade), e o Vitória de Setúbal (eliminado pelo Sporting de Braga por 3-0).
Os resultados e crónicas dos jogos aqui http://www.maisfutebol.iol.pt/taca-de-portugal/taca-ao-vivo-ao-minuto-maisfutebol-futebol-iol/1104981-1441.html, com realce para os sustos do Belenenses, Paços de Ferreira, Naval e Nacional.

E os jogadores do Mafra, em sinal de protesto face a um caso de gripe A H1N1 e ao não adiamento do jogo, a entrarem em campo de máscara (aqui a notícia http://aeiou.expresso.pt/taca-de-portugal-jogadores-do-mafra-entraram-em-campo-de-mascara=f548969 )

Comentários

Mensagens populares