O Mendes Bota japonês

Lembram-se de Mendes Bota?

Político social democrata, era sobretudo conhecido pela sua actividade como cantor pimba.
Quiçá inspirado no exemplo do político algarvio, agora há um político japonês que seguiu o mesmo caminho.

O seu nome é Yukio Hatoyama, o homem que os japoneses conhecem afectuosamente como ET, em virtude das semelhanças físicas que apresenta com a personagem criada por Spielberg, é o primeiro-ministro japonês e não pára de surpreender o País e o Mundo.
Já não bastava ter conseguido uma vitória retumbante para o Partido Democrático japonês, apresentar-se a desfilar na semana da moda em Tóquio, juntamente com a mulher e a filha, Yukio Hatoyama lançou um CD com uma música gravada há 22 anos atrás.
Take Heart - Tobitate Heiwa no Tori Yo, ou Take Heart - Take WIngs, the Bird of Peace, é o título da música (aqui via Japan Times http://search.japantimes.co.jp/cgi-bin/nn20091016b3.html ).
Já se conhecia a excentricidade dos japoneses, mas Hatoyama parece querer dar um toque pessoal a essa característica do povo japonês.
Se houve um Presidente americano que foi actor de westerns; se o Governador da Califórnia era estrela musculada de filmes de acção; se uma actriz porno, no auge da sua carreira, mostrava as mamas no Parlamento italiano; porque raio não pode o primeiro-ministro japonês seguir o exemplo do nosso Mendes Bota e tornar-se cantor pimba?

Comentários

Mensagens populares