Uma sapatada na sorte

Sabe quem é Muntadar al - Zaidi?
Trata-se do jornalista iraquiano que atirou os sapatos a George W. Bush e que "(...) passou a ser tratado como um herói do mundo árabe desde o insólito gesto de se ter desclaçado e atirado os sapatos ao visitante, o que no Médio Oriente é considerado um gesto particularmente ofensivo".
O irmão da ilustre criatura, de fraca pontaria, diga-se de passagem, refere que "recebemos promessas de dinheiro, o emir do Qatar prometeu-lhe um cavalo de ouro, o coronel Muammar Kadhafi disse que lhe vai conceder a mais alta condecoração da Líbia e outras pessoas afirmaram que lhe vão comprar um carro de desporto (...)".
Mais à frente, e sempre citando o jornal "Hoje Macau", "Hoje ao sair da cadeia, tem à sua espera uma grande festa organizada em Bagdad. E a estação privada para a qual trabalhava ofereceu-lhe um apartamento mais moderno e espaçoso, de modo a que possa deixar a habitação modesta no bairro Rachid".
E isto tudo apesar de não ter acertado com os sapatos na luminária americana!
Imaginem agora o que poderá acontecer doravante com exemplos destes.
Estou a ver os líderes mundiais a levarem com peúgas, roupa íntima, uma ou outra burka,.....não tardará muito para que algum terrorista traga o guarda - fatos de casa para atirar com o respectivo conteúdo ao Sarkozy!!
E pedem-nos respeito para com esta escumalha....
Não deixa de ser irónico que, dias depois de ter sido libertado o terrorista de Lockerby, por razões humanitárias e porque somos agora todos amiguinhos do tiranete líbio, o tal que vinha sendo apresentado com arrependido e reconvertido, se venha agora a saber que o coronel vai conceder a este herói do povo árabe a mais alta condecoração da Líbia.
Quando é que será que aprendemos que não se pode confiar nestes escroques?

Comentários

Mensagens populares